sexta-feira, 18 de março de 2011

Graduação inédita em História e Cultura Brasileira e Africana

Graduação inédita em História e Cultura Brasileira e Africana



A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) reafirma, mais uma vez, o pioneirismo na adoção de projetos de reconhecimento e valorização das populações negras. A partir de março serão iniciadas as aulas da primeira turma de Licenciatura em História e Cultura Brasileira e Africana na UNEB, graduação inédita no país, oferecida no Campus V, em Santo Antônio de Jesus.

Vinculado ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Plataforma Freire) do Ministério da Educação (MEC), o curso é executado por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A proposta de implantação da licenciatura foi apresentada pelo Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) da universidade e pelo grupo de pesquisa Firmina, vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da instituição acadêmica.

A graduação contribui para aplicabilidade da Lei Federal 10.639/03, que torna obrigatória a inclusão de temas relacionados à História e Cultura Afro-Brasileira na rede pública de ensino do país. A licenciatura com duração de três anos, tem o objetivo de atender docentes do ensino fundamental e médio das redes municipais e estaduais da região cadastrados na Plataforma Freire.


Fonte: http://www.grupofirmina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário